top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Figueiredo

Mudando de vida!


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus-6:33.



No início da minha caminhada com Deus eu, geralmente, não me preocupava muito em quanto tempo passava ao lado dEle. Estava ocupada demais com minha vida de adolescente no colegial, onde minhas obrigações se resumiam em estudar em tempo integral e trabalhar no negócio da família de vez em quando; ou quando quisesse. Lembro-me que nessa época eu gastava meu tempo livre escutando músicas seculares, de bandas internacionais, e me apaixonando por vocalistas que eu nunca veria na vida... coisa de adolescente.


Em meio a tanta euforia da puberdade também me apaixonei por uma pessoa que eu via todos os dias, e desde então, deixei que tomasse conta dos meus pensamentos na maior parte do tempo, sofrendo por um paixão platônica. Minhas notas no colégio começaram a cair, e aconteceu algo que eu achava que não aconteceria comigo: Reprovei o primeiro ano. Lembro de pedir muito a Deus para que isso não acontecesse. Eu sempre fazia promessas que tentaria cumprir, mas não teve jeito. Hoje sei que Deus me escutou, afinal Ele sempre nos escuta, mas Ele precisava fazer o melhor para mim, mesmo que eu sofresse naquele momento.


Como Ele mesmo disse:


Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3:19


E eu me arrependi, e prometi deixar pra lá essa coisa de paixão e cuidar dos meus estudos, para que quando eu pedisse a Deus pra passar de ano, eu pudesse merecer. Existe muita coisa a ser falada relacionado a merecimento na Palavra de Deus, explicarei melhor no futuro. E assim, repetindo de ano, me distanciei dos velhos amigos e encontrei novos, mas sempre tentando me esforçar nos estudos e então consegui passar para o segundo grau. Esse ano seria o mais marcante de toda a minha vida até então, embora eu não soubesse disso. Mas Deus sabia, e muito bem. Contudo toda essa parte da minha vida, de 2009 a 2011, foi um tempo difícil, pois em minha mente surgiram os "pensamentos ruins", como eu chamava.


Eu não tinha ideia do porque de tudo aquilo; era uma onda de pensamentos negativos que me deixavam pra baixo a maior parte do dia e que me causavam medo, angustia, dor interior e sofrimento, e que não contava a ninguém, nem mesmo a segunda pessoa que eu mais amo, minha avó. Então, a cada noite eu contava a Deus como eu me sentia e esperava-lhe uma resposta, uma mudança de vida, e assim foi. Deus me respondeu por meio de uma colega que eu nem tinha muito contato... Apenas estudávamos juntas e sabíamos o nome uma da outra. Um dia ela disse que queria falar comigo a sós. Sentou-se ao meu lado, pegou em minhas mãos e começou a falar de Deus. Ele tinha falado com ela por meio de sonho, onde Ele pedia para que ela falasse a mim tudo o que Ele dissera, pois eu precisava ouvir. No início eu não havia me tocado, mas conforme ela foi falando eu percebi: era a resposta de Deus que eu tanto esperava. Lembro-me como se fosse hoje ela dizer:


"Renata, Ele vê toda a tua vida, vê o teu sofrimento; Ele quer que você saiba que não está sozinha, Ele está sempre com você. E Ele pede a você paciência, pois Ele tem planos incríveis pra tua vida, planos que você nem imagina o quão são grandiosos. Seja forte, confia em Mim. Coloca tua vida em minhas mãos. Ele te ama muito e quer te fazer muito feliz."


E assim, não pude conter as lágrimas, eu realmente senti que Deus falara comigo através de alguém que nem se quer sabia o que eu passava. Percebi então que Ele realmente usa as pessoas para seus bons propósitos. Há noite, conversei com Deus. Agradeci imensamente por ter me atendido e assim comecei uma nova vida com Ele. Comecei a ter o costume de ler a Bíblia. Orar todos os dias, manhã e noite sem exceção, e assim o Senhor foi me transformando até hoje. Logo após essa vitória interior, um outro acontecimento surgiu. Conheci alguém que me marcou muito, meu primeiro namorado, no qual me proporcionou muitas alegrias, mas também uma das maiores decepções da minha vida. Futuramente falarei um pouco sobre ele, e de como Deus sempre faz tudo perfeito em nossas vidas.


Enfim, o que posso dizer é que sou imensamente grata a Deus por ter feito tudo em minha vida ter sido exatamente como foi. Devemos lembrar que Ele é o único que sabe de todas as coisas, que os planos dEle são perfeitos, e que devemos confiar nEle sob todos os pontos de vista, mesmo que, às vezes, não entendamos o que acontece em nossa vida, podemos sempre descansar tranquilos em Seus braços de amor.


Porque Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Confie nAquele que sabe tudo sobre você.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page