top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Figueiredo

Quando a nossa confiança em Deus é tudo

Atualizado: 5 de nov. de 2019

Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. Salmos - 71:5.



Confiar. Para alguns esse ato pode parecer fácil, mas para outros é uma questão complicada, devido a terem passado por diversas situações na vida em que deram confiança a alguém, mas esse alguém não a valorizou. Quando se trata de confiar em Deus podemos sempre ter a certeza de que Ele é o único que nunca vai nos decepcionar. Mas como manter isso em mente todo tempo e em todas as situações da vida?


Deus, em sua infinita sabedoria, nos deu diversas provas do seu amor por nós, seres humanos falhos, pecadores e inconstantes. Desde o início da criação Deus demonstrou ser um Deus de amor, que cuida, instrui, direciona, protege e simplesmente ama de forma incondicional. Quando Deus criou Adão, Ele lhe deu tudo de que precisava, animais para dar-lhe nome, sabedoria para cultivar a erva do campo, e deu-lhe uma auxiliadora, alguém que fora criada a partir de sua própria costela, para que se tornasse sua mulher. Mas o principal, Deus deu a Adão amor.


Quando Adão e Eva falharam comendo da maçã errada, perceberam que estavam nus e se tornaram conhecedores do bem e do mal e logo entenderam que haviam pecado e desobedeceram a Deus. Tentaram se esconder então, mas é impossível se esconder de Deus. Sentiram medo do que o Senhor poderia fazer ou dizer de toda essa situação. O medo nos faz esquecer da confiança que devemos ter para com Deus.


Além disso, outra e maior prova de seu amor pela humanidade foi a vinda do Senhor Jesus, que deu início a um novo mundo que se formaria, novas criaturas nasceriam através de seus ensinamentos e doutrina, e assim saberiam que o Senhor de toda a criação, Deus, não estava morto, está bem vivo e quer nos salvar nos tirando do pecado deste mundo. Jesus veio como um sacrifício vivo, um cordeiro que se entregou por nós pecadores. E assim o véu se rasgou e temos uma linha direta de comunhão com Deus. Podemos falar com Deus em qualquer momento de nossa vida, tendo sempre a certeza (confiança) de que Ele nos ouve e nos responde a Seu tempo e a Sua maneira perfeita.


Então, mesmo que falhemos muitas vezes na vida, podemos ter essa confiança de que Deus sempre irá nos ouvir e ter misericórdia e compaixão de nós para nos perdoar de toda e qualquer iniquidade. E não digo isso apenas em questões relacionadas a erros cometidos, mas também em relação às tribulações que passamos, dificuldades e momentos complicados da vida.


Quando temos a total confiança de que Deus suprirá nossas necessidades, de que nos guiará pelo caminho certo e nos fará prosperar, nós exercitamos nossa fé inteligente e fazemos ela crescer cada vez mais em Deus. Quando colocamos tudo em Suas mãos, o Espírito Santo de Deus vem nos encher de confiança, o que nos leva a ter a fé e conseguimos enfrentar o problema, seja ele qual for. Nisso podemos ver que tudo é dom de Deus, não nosso, ou seja, Ele é quem nos dá a capacidade de confiar e ter fé nELe, afinal, Ele tudo criou; Ele nos deu e dá tudo de que precisamos, então por quê resistir ao Seu eterno amor e cuidado por nós?


Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. Salmos - 71 : 14


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page