top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Figueiredo

Quando Deus age

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43 : 13.





Deus pode nos usar de diversas formas para levá-Lo a outras pessoas. Ele sempre vai usar detalhes, para nós podem ser insignificantes, mas para Ele será a forma mais perfeita de fazer com que sua Palavra, mandamentos e promessas, aconteçam na vida daqueles que mais precisam em determinado momento. Nisso, podemos ter certeza de que quando clamamos a Deus em meio ao sofrimento, Ele sempre estará pronto a nos dará uma resposta, a Seu tempo e a Sua maneira. E foi o que aconteceu hoje.


Como de costume acordo cedo na segunda-feira para ir a Igreja Universal do Reino de Deus, dia da Nação dos Vencedores. Só que estava sentindo muitas dores no corpo e dor de cabeça e fiquei impossibilitada de ir, embora quisesse muito e tivesse cogitado ir mesmo assim toda dolorida. Então fui para o trabalho e lá me veio o pensamento de ir a tarde, no culto do meio dia.


Chegando na rua da igreja não vi muitas vagas para estacionar, então coloquei um pouco distante da entrada. Estacionei o carro meio errado e tentei ajeitar, mas ainda ficou torto. Como já estava atrasada o deixei como estava, orando para que ninguém batesse nele. Quando cheguei na porta da igreja até os pastores falaram que meu carro estava meio distante e torto, mas eu não ia voltar pra ajeitar pois já havia começado o culto.

Então entrei e assisti a reunião.


Ao final, quando fui orar no Altar, percebi que uma mulher, que estava sentada ao meu lado durante o culto, foi falar com o pastor pedindo que o mesmo lhe fizesse uma oração em sua cabeça, pois estava passando por diversos problemas em sua área financeira. Então terminei minha oração e fui embora. Como ainda era cedo pensei em subir a pé para o centro da cidade fazer uma compra, mas então quando cheguei no carro pensei em ajeitá-lo, então entrei e fiz a manobra.


Mas enquanto estava sentada, veio uma dúvida em minha mente se ia ou não ao centro, então permaneci dentro do carro olhando para o nada e pensando no que ia fazer. Foi ai que aquela mulher da igreja passou, olhou para mim e sorriu. Continuei com meus pensamentos quando olhei para meu retrovisor e a vi se aproximando.


No rosto dela eu pude perceber o quanto estava aflita com a situação em que se encontrava, mas mesmo assim falou comigo sorrindo e começou a contar as dificuldades que estava passando. Ela estava sem dinheiro suficiente para comprar o gás de cozinha, e no dia anterior acabou passando fome com a família, deixando assim lágrimas caírem. Perguntei para onde ela ia, pois pensei em lhe dar uma carona, mas ela disse que iria andar por ai para ver se conseguia algo que a ajudasse.


Então vi naquele momento de que aquela mulher precisava da minha ajuda. Deixei meus pensamentos de lado e a ajudei com uma quantia, deixando-a assim agradecida e fortalecida novamente para continuar lutando. Mas não foi por mim que ela ficou assim, mas sim por Alguém que a fez chegar até mim e contar sua estória. Deus preparou todo aquele momento, senti isso assim que ela partiu me desejando tudo de bom, e que Deus me abençoasse grandemente e confirmando que voltaria a igreja semana que vem. Fiquei muito feliz por ter ajudado alguém que realmente precisava, e Deus sabia que eu ajudaria, Ele fez acontecer aquele momento, pois se fosse de outro jeito não havia acontecido.


Se não fosse para acontecer eu não teria estacionado o carro errado antes do culto, para que assim eu não precisasse entrar nele depois. Se não fosse para acontecer eu não teria ficado pensando no nada dentro do carro naquele exato momento, eu teria saído rapidamente e nunca teria olhado para aquela mulher. Se não fosse para acontecer eu teria ido a igreja pela manhã e nunca a teria conhecido.



Mas Deus faz tudo de uma forma tão perfeita, tão incrível e única, que só o que podemos pensar, quando essas coisas acontecem, é nEle. E assim tudo remete a Ele. Deus pode fazer coisas inimagináveis acontecerem em nossas vidas, basta crermos. Eu tenho certeza que a oração feita por aquela mulher na igreja foi com muita fé, foi tanta que Deus a ajudou, e prometeu estar com ela em todas as situações.


Deus sempre nos usará em prol de outras pessoas, principalmente para que elas vejam a Ele nessas situações. Esteja sempre aberto para que Deus o use para a obra dEle, pois Ele sempre sabe o que faz quando coloca pessoas no caminho de outras.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page